Que o Instagram não é apenas uma rede de amigos e família não é novidade, mas isso não quer dizer que um perfil de vendas ou prestação de serviços não deve se atentar ao relacionamento com seu público.

 

Mas então você pode estar se perguntando “Como vender mais no Instagram?

 

RecebeAqui tem algumas dicas que podem te ajudar: 

 

  • Ter um perfil comercial 

A plataforma te proporciona ferramentas que vão ajudar você e seu cliente, como um relatório de performance das interações, indicando, por exemplo, o melhor horário para fazer postagens; direciona seus seguidores até o momento da compra, com botões para entrar em contato ou ver o preço de um produto; além, é claro, de mostrar que é um perfil de vendas e segmentar de qual área é seu serviço. 

 

  • Ter perfil público/aberto 

Um fato importante que deve ser sempre lembrado, é que nas redes sociais quanto mais fácil de mexer e/ou encontrar, melhor! Por isso, um perfil privado impede que as pessoas conheçam seu produto ou serviço com mais facilidade. 

 

Não se esqueça de criar uma boa biografia, simples e que mostre os objetivos do perfil. Se tiver um link clicável para uma lojinha, WhatsApp de contato, ou que direcione o usuário para continuar a compra, melhor ainda. 

 

  • Conversar com o público certo e falar o que seu público precisa saber 

Estamos falando de uma rede de relacionamentos, então você precisa saber com quem deve conversar e quais são as dores desse público. 

 

Por exemplo, se você é Personal Trainer vai falar com quem quer treinar, com outros profissionais da sua área e até mesmo com academias. O próximo passo é pensar no que esses públicos precisam saber e quais as dores que possuem, podendo falar desde vantagens de treinar em casa durante a quarentena, até dicas pra uma alimentação mais saudável. 

 

A interação, a conversa, o relacionamento interpessoal com seus seguidores é muito importante e faz toda diferença para engajar seu perfil. 

 

  • Oferecer bons meios de pagamento 

Compras online se tornam cada vez mais comuns, mas algumas pessoas ainda não se sentem 100% seguras. Oferecer um meio de pagamento que garanta a segurança da sua venda e a tranquilidade do seu cliente é essencial. 

 

Além disso, é importante que ofereça mais de uma opção de pagamento, dessa forma você terá mais chances de garantir o fechamento do negócio. 

 

Com o link de pagamento do RecebeAqui você pode oferecer tudo isso: o pagamento com 3D Secure deixa sua venda segura e seu cliente tem a opção de pagar com cartões de crédito ou de débito. 

 

Essa é uma solução simples e digital para autônomos, prestadores de serviços, e-commerces e outros tipos de comerciantes, além de ser vantajosa para o seu cliente e para negócios de todos os portes e segmentos. Ainda não sabe o que é um link de pagamento? Clica aqui! 

 

Mais algumas dicas: 

  • Valorizar sua identidade visual 
  • Postar com frequência 
  • Criar conteúdos de qualidade 
  • Usar hashtags relevantes para seu negócio 

 

O Instagram é uma ferramenta poderosa de marketing digital. Use e abuse das possibilidades oferecidas! 

 

Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui ou entre em contato conosco pelo e-mail contato@recebeaqui.com ou WhatsApp (31)98429-1020. 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

Postar