O link de pagamento é uma ferramenta para efetuar vendas online, ou seja, você envia o link para o seu cliente e ele não precisa, necessariamente, ir à sua loja ou acessar seu site para fazer o pagamento de um produto ou serviço. O link pode ser enviado por onde você preferir, seja pelas redes sociais, como WhatsApp e Instagram, SMS ou e-mail. Depois, basta que o cliente insira os dados do cartão e confirme a transação.

Essa é uma solução simples e digital para autônomos, prestadores de serviços, e-commerces e outros tipos de comerciantes, além de ser vantajosa para o seu cliente e para negócios de todos os portes e segmentos. Quer saber porquê?

Quais são os benefícios?

Sem maquininha

Usar as maquininhas de cartão como única alternativa ao dinheiro já não é mais suficiente nas demandas de vendas online. Com o link de pagamento, você usa seu telefone, computador ou tablet para cobrar dos seus clientes, e não gasta com mensalidades, aluguel ou compra de equipamentos. Além do mais, você economiza o seu tempo e o do seu cliente, já que é simples de enviar e mais ainda de pagar, e ainda oferece mais opções de pagamento em seu negócio.

Venda pelas redes sociais

Se você tem uma loja no Instagram, pode inserir um link de pagamento na postagem de uma peça. Se quer anunciar em seu Facebook um móvel que está vendendo, na legenda você coloca o link e quem tiver interesse já pode pagar na hora. Além disso, você pode gerar um link do seu produto ou serviço e enviar por mensagem privada de qualquer rede social. As opções são infinitas e esse meio de pagamento se adapta de acordo com o seu negócio.

Seu cliente paga com cartão de crédito em qualquer lugar

A distância nunca mais será um problema para você! Receba pagamentos por meio do cartão de crédito do seu cliente de onde ele estiver: basta enviar um link de pagamento por Instagram, WhatsApp ou onde preferir.

Tenho estabelecimento físico. O link pode me ajudar também ?

Imagine, por exemplo, que você tenha uma loja de roupas e uma peça que seus clientes amam está em falta. Quando você voltar a tê-la no estoque, bastará enviar um link de pagamento para que a pessoa receba o produto. Ou, se tiver uma imobiliária, e o cliente já tiver feito uma visita no imóvel, mas não fechou a compra naquele momento. Não seria muito mais cômodo ele receber um link por mensagem ao invés de ter que voltar a loja para fazer um pagamento de algo que ele já conhece? O link é um aliado contra possíveis barreiras que podem surgir para o consumidor.

Por onde o link pode ser enviado?

  • Facebook;
  • Instagram;
  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • SMS, entre outros.

Quem pode usar?

Qualquer pessoa, seja pessoa física ou jurídica. Você quer vender seu aparelho celular? Pode oferecer o link como meio de pagamento. Dessa forma, o comprador pode usar o cartão de crédito e você não se preocupa em ter uma maquininha.

É possível cobrar assinaturas ou mensalidades com a opção “recorrência”. Um Personal Trainer, por exemplo, pode fechar um pacote de 06 meses com um aluno e gerar um link de pagamento recorrente, ou seja, o aluno pagará o link com cartão de crédito somente uma vez e será cobrado todos os meses. Simples, não é?

Se você possui um e-commerce, também pode oferecer o link como meio de pagamento. A fim de ajudar no envio de informações completas, de maneira ágil e simplificada, o que permitirá que seu cliente efetue um pagamento em segundos, existe a opção API, que integra o sistema da prestadora de serviço financeiro com o sistema do seu e-commerce ou loja online, de forma prática e segura, permitindo que eles funcionem em conjunto.

RecebeAqui

O RecebeAqui oferece diversas vantagens junto ao link de pagamento. Você pode contar com a gente para ajudar no seu negócio e fazer com que suas vendas sejam mais práticas, seguras e eficientes.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@recebeaqui.com ou pelas nossas redes sociais.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

Postar